1º passo :
Criando Um Video '
Vamos passar então às instruções de como criar o seu próprio vídeo no novo Windows Live Movie Maker: primeiro baixe e instale o software na sua máquina ( Windows Live Movie Maker ), separe as fotos que farão parte do seu projeto e, se desejar, pode adicionar áudio ou músicas para rolarem durante o vídeo
Adicionar imagens
Primeiro, devemos adicionar arquivos de imagem para começar a produção, para isso, clique no botão 'Adicionar' no campo 'Vídeos e fotos', vá até a pasta onde os arquivos estão armazenados e clique sobre eles para que sejam adicionados. Após escolher todas as fotos, organize a ordem que aparecerão arrastando-as para a ordem desejada. Veja o vídeo abaixo para ficar mais claro:
Criar o vídeo
Agora é hora de colocar a mão na massa e editar o seu vídeo, definir quanto tempo cada foto será exibida, adicionar efeitos de cor (sépia, preto e branco, etc) e efeitos de transição.
Clique na aba 'Editar' e observe o campo 'Duração' (que estará preenchido com o número 3,00). Este é o tempo padrão para todas a imagens ficarem na tela, mas você pode personalizar como desejar (pode aumentar o tempo de todos igualmente ou separadamente, fica ao seu critério).
Depois de definir o tempo, é possível ver um resultado parcial do projeto clicando no botão 'Play'.
Adicionar efeitos
Os efeitos. Nesta etapa é que o seu vídeo ganhará cara de produção personalizada, pois serão adicionados efeitos diversos nele.
Agora clique na aba 'Efeitos Visuais' para acessar estas opções. Note que há duas categorias acima da tela: 'Transições' e 'Efeitos'. Vamos começar pela primeira delas.
Estes efeitos deixam os vídeos mais dinâmicos, mais interessantes e mais agradáveis para serem assistidos, pois chamam bastante atenção.
Para fazer isso, escolha qualquer imagem e clique em uma das 3 opções disponíveis para aplicar, depois clique em 'Play' para ver como ficou. Se não gostar do resultado, clique na mesma figura e escolha outra transição ou a primeira opção da lista para remover este efeito.
Para aplicar efeitos de cor (sépia, preto e branco, tons de cinza, etc), clique na aba 'Efeitos' e siga o mesmo procedimento citado acima. Veja o vídeo com algumas aplicações:
Depois de ficar craque nestas rotinas de composição, solte a imaginação e faça os mais diversos vídeos, com quantas fotos desejar.
Por fim, vamos falar sobre como salvar o seu vídeo, mas antes, há um passo opcional, que é o usado para adicionar áudio ou músicas à apresentação.
Colocar música ou som
Clique na aba 'Página Inicial' e você verá a tela que é exibida quando se abre o Movie Maker, então, no campo 'Trilha Sonora' , clique no botão 'Adicionar' e vá até a pasta onde o arquivo que será adicionado está e clique duas vezes sobre ele (só é possível adicionar uma música por vídeo).
A música durará o tempo que a apresentação durar, então veja esta informação no campo indicado na figura abaixo:
Finalizando o projeto
Depois de fazer todas as criações e alterações, é hora de salvar no seu computador o trabalho. Clique na aba 'Página Inicial' e na seta do botão 'Saída'. Haverá duas opções: salvar com qualidade de DVD ou para dispositivos portáteis (sugerimos a primeira opçõa, pois é a que fará arquivos com mais qualidade de imagem). Dê um nome ao arquivo, escolha a pasta que ele será gravado, clique no botão 'Salvar' e aguarde para ter o seu novo vídeo personalizado no PC.
2º passo:
Colocando o Video no Youtube '
Vai aparecer uma tela com opção de enviar vídeos ou gravar da webcam. Supondo que você quer enviar um arquivo de vídeo (seja baixado ou gravado com sua câmera) clique em Enviar vídeo.
Aparecerá a tela para procurar vídeo no seu computador. Localize a pasta com o vídeo e dê dois cliques nele (ou um clique para selecioná-lo, e outro clique no botão Abrir).
Enquanto o vídeo está sendo carregado você pode editar as informações dele:
O título precisa ser direto e breve, mas é muito importante – normalmente é pelo título que as pessoas verão seu vídeo nas listagens!
A descrição é complementar, pode colocar um texto um texto maior falando do vídeo. Se quiser colocar links clicáveis, coloque o endereço do site com http://, por exemplo: http://dizae.com.br em vez de dizae.com.br. Assim quem ver o vídeo poderá clicar no link, facilitando o acesso à sua página.
As palavras chave (ou "tags") facilitam acharem o seu vídeo e permite que ele seja listado juntos com outros do mesmo tema (sabe aqueles vídeos relacionados? pois é… as tags ajudam). Digite os temas separando-os por vírgulas.
Escolha na lista de categorias a que mais se aproxima do seu vídeo. Existem poucas categorias, nem sempre é fácil, mas você tem que escolher alguma delas.
Se qualquer um puder ver seu vídeo, deixe marcado Público. Ele aparecerá nas buscas do YouTube e poderá aparecer nos relacionados. Ao escolher Não listado, ele não aparecerá nas buscas, mas qualquer um que entrar no link dele poderá ver (aí depende de você divulgar o link). Se não quiser que estranhos vejam seu vídeo, marque Privado, para ficar apenas para amigos, e então você poderá escolher seus contatos que já tenham conta no YouTube.
Mas cuidado: se não quer que vire público, não coloque na web! Lembre-se da traição de Sorocaba, a mulher colocou só para amigos, mas algum dos "amigos" pegou o vídeo e recarregou como público, então… Na internet a privacidade quaaase não existe :P (se não souber do que se trata a traição de Sorocaba, procure no próprio YouTube!)
Depois de digitar não se esqueça de clicar no botão Salvar alterações!
O YouTube deixa carregar arquivos de até 2 GB, e os vídeos só podem ter 10 minutos (na prática são 10:59, quase 11 minutos, então não se preocupe se passar um pouqinho de 10 mas ficar abaixo de 11 minutos). Se seu vídeo for muito grande será necessário cortá-lo em partes com um programa separado (é um pouco mais complicado, outra hora falamos disso).
Não precisa se preocupar com o formato de arquivo: o YouTube aceita muitos formatos, ele converte automaticamente. Depois de carregado pode levar alguns minutos para que o vídeo esteja no ar – devido a conversão. Não feche a janela do navegador enquanto carrega – nem desconecte da internet até que ele seja finalizado o envio. No entanto, depois de carregado, enquanto o YouTube estiver convertendo, você pode sim fechar.
O link para o vídeo aparecerá abaixo no campo "Opções de compartilhamento" (marcado pelo retângulo azul na imagem de tela mais acima). Basta copiar a URL assim que aparecer ali e divulgá-la!
Se você não pegar o endereço, poderá pegar depois. Faça login no YouTube, leve o mouse para o item que tem o seu nome (perto do link Sair, à direita, no topo da tela) e clique em Meus vídeos.
Por ali você vai poder ver seus vídeos, editar as informações e até mesmo exclui-los do site.
Além de divulgar o link, todo mundo no YouTube tem um "canal", que é uma espécie de "perfil" ou "minisite" com todos os vídeos da pessoa. O canal normalmente é youtube.com/seunome, com o nome de seu usuário. Se você usa um email para logar, o nome do canal deve ter sido definido na primeira vez que usou o site.
É isso. Carregar vídeos no YouTube é fácil e pode ser divertido!
Se você quer o oposto, salvar vídeos do YouTube, então veja como baixar vídeos.
Esperoo Ter Ajudadoo =D
Bjus *
By: Luaninha
massa demais pow!!!
ResponderExcluir